Nesse post irei fazer uma analise de alguns produtos pedidos:
Alimentos:
Alimentos:
Suco de fruta Del Valle, nesse seguimento de suco em caixas é de fato um dos líderes de mercado aqui no Brasil, logotipo muito forte e uma embalagem muito bem elaborada, cores sempre muito chamativas em vermelho e laranja, mostrando sempre a fruta de forma mais agradável possível para atrair o cliente a comprar sempre da mesma marca.
Acima outro ponto importante a comentar, é a bandeira do Brasil com a faixa escrita " 10 Anos ", com isso o produto tenta mostrar para o cliente a confiabilidade e a tradição do mesmo.
Passatempo, é um biscoito recheado voltado mais para um publico infântil, o uso do mascote presente em cerca de 30% da embalagem faz as crianças notarem rápidamente qual é o biscoito que os pais na maioria das vezes vão comprar (afinal são os pais que tem o poder de compra nesse caso.)
Quanto ao logotipo com letras bem arredondadas e caixa alta se tornam com certeza um ponto focal muito grande na embalagem, até mesmo maior do que o próprio logo da empresa.
Quanto ao logotipo com letras bem arredondadas e caixa alta se tornam com certeza um ponto focal muito grande na embalagem, até mesmo maior do que o próprio logo da empresa.
Nescau Cereal , segue com a força do logotipo inconfundivel da Nestlé sempre em azul com o fundo vermelho, uma combinação de cores que se torna muito difícil o cliente ficar sem olhar pra tal produto.
Só de olhar para a embalagem da para notar que a logomarca está presente abaixo do logotipo do mesmo e deixa uma mensagem direta ao cliente, com relaçao a tipologia utilizada, a Nestlé não usa fontes cerifadas para facilitar a visualização e a legibilidade de seus produtos.
Para finalizar a caixa deste cereal é de um tipo de papelão com uma gramatura não muito alta o que torna o produto um pouco desprotegido após o uso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário